Durante esse período, ao comparecerem, de forma presencial ou virtual, às respectivas instituições para a qual foram pré-selecionados, os estudantes deverão apresentar os documentos que comprovem as informações entregues no momento da inscrição. Informações sobre horário e local, assim como a possibilidade de aplicação de processo seletivo próprio, precisam ser confirmadas diretamente na instituição de ensino.
O resultado da segunda chamada do Prouni será realizado no próximo dia 21 de março, dando início, na mesma data, ao período de comprovação de informações, que terminará no dia 30 de março. Caso não seja selecionado em nenhuma das duas chamadas, o candidato poderá manifestar interesse na lista de espera durante os dias 5 e 6 de abril e deverá aguardar a divulgação do resultado, que acontecerá em 10 de abril. Sendo pré-selecionado, passará para a fase de comprovação de informações, que vai de 10 a 19 de abril.
O primeiro processo seletivo do Prouni neste ano foi encerrado com 574.548 candidatos inscritos. O sistema também registrou 1.104.509 inscrições realizadas, já que cada pessoa teve direito a escolher até dois cursos. Esta edição do primeiro semestre do Prouni 2023 superou a do Prouni 2022 do mesmo período, que registrou 544.755 inscritos. O número de bolsas ofertadas é recorde desde 2005, quando o Programa foi lançado, superando 290 mil.
Primeira chamada
Divulgação – 7 de março
Comprovação de documentos e eventual processo seletivo adicional – Até 16 de março
Segunda chamada
Divulgação – 21 de março
Comprovação de documentos e eventual processo seletivo adicional – 21 a 30 de março
Lista de espera
Período para demonstrar interesse na lista de espera – 5 e 6 de abril
Lista de espera – 10 de abril
Comprovação de documentos e eventual processo seletivo adicional – 10 a 19 de abril